domingo, 23 de março de 2014

Educação ambiental.

O maior crime ambiental no Nordeste é a queima do lixo; o lixão, com a diversidade de materiais armazenado, a céu aberto, já é, por si só, uma catástrofe ambiental; com o fogo esse material se transforma em uma bomba cujo efeito se propaga indefinidamente por todo o Planeta Terra, principalmente por que a fumaça, fuligem resultante tem como veículo a dinâmica atmosfera, capaz de conduzir esse material tóxico a milhares de quilômetros de distância da fonte (o lixão queimando) em 24 horas; a atmosfera onde os  gases que a constitui são susceptíveis á perda de identidade, alteração na porcentagem natural, formação de moléculas tóxicas, corrosivas, ácidas que afetam a necessidade  maior dos seres vivos do Reino Animal - a respiração aeróbica, afetam a respiração, transpiração e fotossíntese das plantas, favorece o aparecimento de microrganismos anaeróbicos, os mais nocivos; nesta fotografia a queima oficial do lixão de Riachuelo-RN, em 03-02-2.014, mas nas postagens seguintes veremos que o fogo sem fim do lixão continua até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário