terça-feira, 19 de junho de 2012

Ser ou NÃO SER lixo; Eis a Questão. uma questão de racionalidade


LIXO é todo elemento físico, ou físico/orgânico, que agride um ou mais dos quatro Elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas.
A queima do lixão urbano, prática comum no Nordeste; o lixo do Homem é um luxo absolutamente desnecessário. Se a Humanidade não acabar com seu lixo, seu lixo vai extinguir a vida na Terra.

A Matéria orgânica de origem animal e vegetal só é lixo quando transformada em petróleo, carvão, cinzas, fuligem, fumaça, por que: onde tem petróleo, carvão, cinzas, fumaça, fuligem não existe atmosfera, água H²O, LUZ, solo orgânico, não existe vida animal e vegetal, mas essa agressão, desequilíbrio ambiental, promove as condições propícias para a proliferação de microrganismos que, em desequilíbrio, criam as doenças nos animais e vegetais.


O lixo humano é um problema grave, comum em todas as culturas; o armazenamento de lixo nos lixões e nos aterros vai criar, até o ano 2.030, centenas de doenças até então desconhecidas;A Humanidade armazena hoje, em lixões e aterros, o que lhe parece inútil, para gozar de todos os malefícios na posteridade;
O lixo do homem agride, de forma imediata, médio e longo prazo, os quatro Elementos da Natureza; o corpo da GENTE (e de todos os outros seres vivos) é feito e mantido pelos quatro Elementos da Natureza.

Se a Humanidade não acabar com seu lixo desnecessário, seu lixo vai acabar com a vida na Terra; o tempo urge, o prazo expirou.Acabar com o lixo da humanidade sem extinguir o Homem só depende de “evolução intelectual”; Todo lixo inorgânico é reciclável; os resíduos ORGÂNICOS não são lixo, desde que sabiamente reintroduzidos na Natureza - Do pó, ao pó como quer e MANDA as leis da Natureza.

A Evolução intelectual é acessível ao Homo Sapiens; basta SABER e querer, com:1)   Coleta seletiva do material inorgânico – metais, plásticos, nylon, isopor, borracha, vidro, PVC e outros, recicláveis na indústria de transformação;

2)   Papel e papelão, embora de origem orgânica (celulose), tem, na composição, agentes químicos corrosivos, não podendo ser depositados em lixões, aterros, mas, sim, reciclados na fonte de lixo;

3)   Cerâmica, pedras, porcelana, é tudo terra.

4)   Resíduos Orgânicos – origem animal e vegetal é PÓ e devem ser reintroduzidos na Natureza;

5)   De origem vegetal – nenhum transtorno em ser depositado em cima da terra, chão, mas a melhor destinação é “enterrar”; alimento para as plantas, fertilização do solo, alimento para animais e microrganismos, OBEDIÊNCIA total ao CICLO nutricional da Vida na Terra. O Reino Vegetal, AUTÓTROFO, é o reino produtor de alimentos; tudo o que a gente come vem do Reino Vegetal, inclusive os peixes dos Oceanos.

6)   Matéria orgânica de origem animal: deve ser “enterrada”, como já se faz com o corpo da GENTE no cemitério; Tudo é Pó, inclusive nossos excrementos; o corpo humano só morre quando queimado, incinerado, virando fumaça, cinza.

7)   Com a morte natural do corpo animal ou vegetal a matéria vai se incorporar a outros corpos, inclusive ao chão, pó, o que NATURALMENTE não é morte – nada se perde.... Mas quando se põe o corpo animal/vegetal no fogo de 300ºC (ou mais) os 70% de água evaporam, os 26% de matéria orgânica viram fumaça, cinza, carvão, fuligem; os 4% de minerais têm a estrutura alterada. Não vale a pena queimar; é desastre na certa.

8)   Para abrir espaço para os campos de pastagem do gado e campos de agricultura, a massa orgânica vegetal do desmatamento deve ser triturada, com máquina apropriada, e incorporada ao solo, como quer a Natureza;

9)   A coleta do material inorgânico na área urbana tem duas fontes: em casa, prédios, edifícios, de responsabilidade dos moradores; nas ruas, de responsabilidade da prefeitura e seus funcionários (garis);

10) A coleta já é feita com uma seleção preliminar do material inorgânico;

11) A coleta de resíduos orgânicos também tem dois ambientes: em casa, prédios, edifícios, de responsabilidade dos moradores, rigorosamente seletiva: papel higiênico usado (único que não tem agentes corrosivos), restos de comida crua, cozida, assada, frutas tudo vai para o campo, incorporado ao solo, responsabilidade também da prefeitura; matéria orgânica recolhida das ruas, pelos garis, incluindo animais mortos e partes do vegetal – caule, ramos, folhas, flores, frutas, sementes, com a matéria vegetal separada da matéria orgânica animal, mas tudo vai ser “enterrado”, de preferência na área agrícola, com o transporte de responsabilidade da prefeitura, ou do proprietário das terras beneficiadas com esse adubo orgânico.

12) Os excrementos dos animais são PÓ, e voltam ao PÓ; adubação orgânica de PRIMEIRA ordem; Isto já acontece naturalmente com os animais, EXCETO com os excrementos do Homem, que os armazena em fossas putrefatas, esgotos, rios, canais abertos, no Mar; os nossos excrementos devem e podem ser incorporados ao solo agrícola. Para que a humanidade está armazenando seus excrementos?  O Homem moderno???? Come, bebe, respira lixo, veneno, excrementos e doenças 24 horas por dia, e na sua estupidez acredita que está vivendo.

13) A Conclusão: é mais fácil, econômico, naturalmente correto, eliminar o lixo inorgânico do que produzi-lo; é fato incontestável.

14) Dar um destino NATURAL aos resíduos orgânicos de origem vegetal e animal é ABSOLUTAMENTE CORRETO, naturalmente.

Porque não evoluir? Porque morrer na ignorância?


Nenhum comentário:

Postar um comentário