segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Educação ambiental científica;
Na fotografia um açude construído em um riacho, no município de Ceará-Mirim, zona da mata RN, postado aqui neste estudo sobre a Vida, para que o visitante desse dsoriedem.blogspot.com possa ter sua racionalidade despertada ao comparar esta fotografia com a postagem anterior mostrando um açude vazio na localidade de Bancos, Santa Maria-RN, agreste RN; os dois açudes em pauta estão distanciados um do outro em apenas 50 km, mas a diferença visualizada na fotografia é total; enquanto o açude dos Bancos está vazio, aqui em Ceará Mirim o açude sangra permanentemente; enquanto lá não ha vida em torno da represa, aqui uma mata exuberante, verde, e a própria água tem a planta "baronesa" (verde) na superfície, uma planta que armazena muito nitrogênio captado da Atmosfera, uma adubação orgânica excelente, própria para a produção de gás em biodigestores, que tem a capacidade de extrair, para á nutrição, matéria orgânica da água (o que seria lixo na água), e ainda, é uma das plantas que mais contribuem com o suprimento de oxigênio (de nossa respiração aeróbica) na atmosfera; Poderíamos aqui enumerar centenas de valores, deste açude, que não existem no açude da postagem anterior, mas o que queremos mostrar com as duas postagens de 2 açudes, é que é possível, cientificamente, criar, adaptar os valores deste açude, desta foto, no açude da postagem anterior, transformando morte em vida; Existe, sim, uma solução inteligente para que os açudes do semiárido sejam fontes de vida; se a açudagem no NE já tem mais de 300 anos, fica claro, evidente, que a seca nordestina é fruto do analfabetismo científico brasileiro; a seca é apenas cultural; não podemos colocar esse lixo para baixo do tapete; quem se abaixa o rabo aparece.
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