segunda-feira, 9 de julho de 2012

3 comentários:

  1. Poço de excrementos comum em todas as cidades do NEBR e provavelmente em todo o Brasil; saneamento consiste em depositar os excrementos no vaso sanitário(????), bidê, mictório, dentro de casa, fluir pelos canos por força da água corrente da caixa de descarga, e depositar finalmente no poço(da foto, a céu aberto, na porta da cidade (na área urbana).

    ResponderExcluir
  2. Poço de excrementos, comumente chamado de poço da merda urbano, comum em todas as cidades do NEBR, e provavelmente em todo o Brasil. nesses poços, que já tem maioridade, estão representadas todas as pessoas (cidadãs?) da cidade; é aqui que todos se encontram todos os dias; saneamento no brasil consiste em depositar-se os excrementos em bidê, mictório,

    ResponderExcluir
  3. vaso sanitário(???)e por força da água da caixa de descarga os excrementos são empurrados pelos canos, e finalmente se armazenam no poço (da foto). Para a Natureza o poço da merda urbana representa um desastre: contamina o solo, a água de superfície, subterrânea; contamina o ar atmosférico. Quando chove o poço enche e transborda, e o material, os excrementos, são levados, distribuídos em toda área, chegando aos rios, açudes, e finalmente o Mar; por onde essa "solução" passa vai matando tudo, principalmente por que os excrementos tem sabões, detergentes, desinfetantes e outros ácidos, altamente cancerígenos para os animais, e danosos para as plantas. Mas, em contrapartida os microrganismos se adaptam; alguns insetos e ratos têm esse ambiente como fonte de alimentação; para as autoridades sanitárias, e para a população, a cidade está saneada - basta ter água corrente para empurrar seus excrementos para a porta da rua. A pessoa adulta expele diariamente 800ml de fezes e 2.200ml de urina, suor, saliva, 3 litros de excrementos, por dia. As fezes se acumulam no fundo do poço,de modo que em 10 anos o acúmulo de fezes transborda; todos os animais, inclusive o gado no semiárido NE bebem do riacho (sangradouro) do poço. O Homem bebe o leite e come a carne do gado, criando um grande ciclo: defeca, urina, come, bebe.O vento espalha fedentina por toda cidade. Não tem via que aguente essa DESGRAÇA; Isto é insustentável.

    ResponderExcluir