Tanque Retentor (e redentor) de água subterrânea para a agricultura no semiárido nordestino. As 4 fotos postadas anteriormente mostram a sequência da construção do Tanque, e aqui (nesta foto) as fruteiras com 8 meses de idade, no semiárido do RN, verdes exuberantes, apesar da baixa oferta de chuvas em 2.012 (por conta do El Ñino, cerca de 220 litros de água das chuvas precipitadas por metro quadrado de janeiro a junho. Com ideias revolucionárias, inteligentes pode-se transformar o semiárido nordestino - 890.000km² em celeiro de alimentos da Humanidade, já que os outros 3 elementos - energia luminosa e calorífica do Sol, solo orgânico mineral e atmosfera estão na medida certa para a criação e manutenção da vida; a média de água das chuvas no semiárido é de 400 litros por metro quadrado, 4 milhões de litros de água por hectare, 400 mil metros cúbicos de água por quilômetro quadrado, um dilúvio; basta o Homem aprender a captar e armazenar, racionalmente, 5% da água das chuvas precipitadas, ou melhor: reservar 5% do semiárido para captar e armazenar água Doce, pura, das chuvas, em milhares de projetos por todo o semiárido, para o abastecimento urbano e para a produção de alimentos; 500.000km² do semiárido são o (denominado) sertão aonde está inserida a caatinga(semiárido natural) de 250.000km² que NÃO tem solo para armazenar, naturalmente, a água das chuvas e assim não permite a criação de árvores, podendo, por isto, ser empregada para captar e armazenar água das chuvas para o abastecimento urbano(cidades+) e para se fazer agricultura nas várzeas dos rios e riachos, e nos cerrados; os 490.000km² do semiárido, produzido pela agropecuária paleolítica, com fogo, nos últimos 300 anos, tem 50% da área em condições irrecuperáveis para a agricultura, podendo, assim, serem UTILIZADOS para a captação e armazenamento de água das chuvas para TUDO. Uma vantagem de se utilizar a caatinga e as áreas degradadas do semiárido artificial é que essas áreas estão em um plano mais alto do que as áreas agricultáveis, facilitando o transporte de água, por gravidade; a seca nordestina é absolutamente desnecessária; é fruto do analfabetismo científico brasileiro; a literatura meio-ambiente brasileira, copiada dos USA em 1.992, é um festival de bobagens que aqui foi traduzida na letra do samba do crioulo doido; a frase "meio ambiente" é uma agressão à língua portuguesa; "meio" e "ambiente" nesta frase são substantivos sinônimos; "ambiente não funciona como adjetivo na língua portuguesa; o Adjetivo é "ambiental". Educação ambiental, temperatura ambiental, MEIO Ambiental; no Ar. 225 da constituição brasileira consta que: meio ambiente é um bem do povo para o povo, uma estupidez intelectual. Para Mãe Natureza MEIO AMBIENTAL é uma porção física caracterizada pelo mundo vivo estabelecido, em harmonia com os 4 Elementos das Natureza e suas variáveis atmosféricas. Exemplo: o corpo do Homem é Um Meio Ambiental.
Tanque Retentor (e redentor) de água subterrânea para a agricultura no semiárido nordestino. As 4 fotos postadas anteriormente mostram a sequência da construção do Tanque, e aqui (nesta foto) as fruteiras com 8 meses de idade, no semiárido do RN, verdes exuberantes, apesar da baixa oferta de chuvas em 2.012 (por conta do El Ñino, cerca de 220 litros de água das chuvas precipitadas por metro quadrado de janeiro a junho. Com ideias revolucionárias, inteligentes pode-se transformar o semiárido nordestino - 890.000km² em celeiro de alimentos da Humanidade, já que os outros 3 elementos - energia luminosa e calorífica do Sol, solo orgânico mineral e atmosfera estão na medida certa para a criação e manutenção da vida; a média de água das chuvas no semiárido é de 400 litros por metro quadrado, 4 milhões de litros de água por hectare, 400 mil metros cúbicos de água por quilômetro quadrado, um dilúvio; basta o Homem aprender a captar e armazenar, racionalmente, 5% da água das chuvas precipitadas, ou melhor: reservar 5% do semiárido para captar e armazenar água Doce, pura, das chuvas, em milhares de projetos por todo o semiárido, para o abastecimento urbano e para a produção de alimentos; 500.000km² do semiárido são o (denominado) sertão aonde está inserida a caatinga(semiárido natural) de 250.000km² que NÃO tem solo para armazenar, naturalmente, a água das chuvas e assim não permite a criação de árvores, podendo, por isto, ser empregada para captar e armazenar água das chuvas para o abastecimento urbano(cidades+) e para se fazer agricultura nas várzeas dos rios e riachos, e nos cerrados; os 490.000km² do semiárido, produzido pela agropecuária paleolítica, com fogo, nos últimos 300 anos, tem 50% da área em condições irrecuperáveis para a agricultura, podendo, assim, serem UTILIZADOS para a captação e armazenamento de água das chuvas para TUDO. Uma vantagem de se utilizar a caatinga e as áreas degradadas do semiárido artificial é que essas áreas estão em um plano mais alto do que as áreas agricultáveis, facilitando o transporte de água, por gravidade; a seca nordestina é absolutamente desnecessária; é fruto do analfabetismo científico brasileiro; a literatura meio-ambiente brasileira, copiada dos USA em 1.992, é um festival de bobagens que aqui foi traduzida na letra do samba do crioulo doido; a frase "meio ambiente" é uma agressão à língua portuguesa; "meio" e "ambiente" nesta frase são substantivos sinônimos; "ambiente não funciona como adjetivo na língua portuguesa; o Adjetivo é "ambiental". Educação ambiental, temperatura ambiental, MEIO Ambiental; no Ar. 225 da constituição brasileira consta que: meio ambiente é um bem do povo para o povo, uma estupidez intelectual.
ResponderExcluirPara Mãe Natureza MEIO AMBIENTAL é uma porção física caracterizada pelo mundo vivo estabelecido, em harmonia com os 4 Elementos das Natureza e suas variáveis atmosféricas. Exemplo: o corpo do Homem é Um Meio Ambiental.