sábado, 1 de fevereiro de 2014

Educação ambiental.



Anexo: a)CD gravado com textos e imagens que tratam do ambiente e da vida no semi-árido; b) algumas correspondências expedidas e recebidas por esta FEMeA.
          (Conscientização e democratização da ciência ambiental).


Excelentíssimo Reverendíssimo Senhor D. Jaime Vieira Rocha, Bispo de Campina Grande-PB.


   O material informativo do anexo, parte do acervo didático científico da FEMeA, vem sendo divulgado no Brasil e no Exterior desde 1.994, mas particularmente no Nordeste; no Estado da Paraíba  esse material foi divulgado em sindicatos, Universidades, rádios, jornais, secretarias de Estado, mas, a omissão do retorno solicitado deu-nos a impressão de que a elite governamental e acadêmica desse Estado não quer mudar o quadro fatídico  e degradante que impera no Nordeste, particularmente no miserável estado da Paraíba. Para que mudar se os membros da mesma elite se revezam no poder corrompendo e corrompendo-se, no afã de assaltar a economia do estado em benefício de poucos.
 Fomos aconselhados, pelo professor Deda (José Cândido Cavalcanti), a tentar mais uma vez esse contato, desta feita dirigindo-nos a V. Exa. Rev. que, comprovadamente, é comprometido com Deus e com o Brasil. Estamos informando aos paraibanos, por intermédio dessa Diocese, que existe uma forma simples, racional, eficaz para se extirpar a seca e a fome no Nordeste. Esperamos que a pastoral da terra dessa Diocese transmita estas informações a todas as instituições e autoridades desse Estado que desejam, de fato, propiciar qualidade de vida e resgatar a auto-estima que foi tolhida do homem nordestino por esse câncer social e cultural. Acreditamos que o material do anexo é suficiente para conquistar o engajamento da Igreja nessa luta que é de todos os brasileiros cristãos.
    O Brasil precisa criar uma literatura ambiental própria, libertando-se do jugo tecnológico USA; cada centímetro quadrado da superfície da Terra tem valores ecos-ambientais particulares. Os 4 Elementos da Natureza são comuns em toda Terra, mas as variáveis atmosféricas desses Elementos são exclusivas em cada lugar.

    A Igreja também é responsável.

Com a PAZ que foi outorgada por Jesus Cristo a todos os que conhecem a Palavra de Deus e a põem em prática.


                                           _____________________________________________________


                                          Damião  Medeiros, responsável, ciente e consciente.
Carta aberta nº 11 - uma Lição de Educação ambiental científica remetida à Diocese (Igreja Católica) de Campina Grande PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário