domingo, 27 de abril de 2014

Educação ambiental.


9)Curiosidades locais.Visagem.
   Fantasmas, visões sobrenaturais, almas de outro mundo são comuns em todas as culturas da Terra; cada povo tem visões diferentes desses fenômenos, mas há, em cada povo, pessoas que não acreditam em tais coisas e que, para elas não existem fenômenos sobrenaturais.
A inclusão deste assunto em “curiosidades locais” é que a palavra “visagem” é um termo que classifica as visões sobrenaturais no Nordeste Brasileiro. Poderíamos escrever um livro de 500 páginas só narrando as estórias da imaginação do homem nordestino, que vem das culturas do português medieval, do escravo africano e do índio local. 
Às vezes o sobrenatural é a visualização instintiva, ao vivo, mas particularmente as visões são dos sonhos, normalmente à noite, do subconsciente; contestar a veracidade dessas visões é ignorar que o homem tem uma mente e um espírito com intelectualidades infinitas, que reúnem todas as formas de energias que regem o Universo, ciência e consciência que o próprio homem ignora que as tem;
A visão do desconhecido é algo acessível que esbarra no instinto do Homo Sapiens (sabe que).
Nenhum outro ser vivo da Terra pode ter visões do que não é natural.
A Bíblia Sagrada é o maior exemplo de que o homem tem acesso ao sobrenatural: Ela afirma que A Palavra registrada na Bíblia é inspiração do Espírito Santo; há vários textos bíblicos onde os homens de Deus falavam com Ele através de visões, nos sonhos.
Para a atual humanidade, Deus é abstrato; a maior prova de racionalidade é conhecermos Deus sem a manifestação dos sentidos físicos animalescos. Toda ciência conhecida hoje pela humanidade partiu de princípios até então desconhecidos, por meio da intuição sobrenatural;
O homem corpo, mente e espírito tem, desde a concepção, ciência, intelectualidades sobrenaturais intrínsecas do Espírito e não da carne.
Se a inteligência, intelectualidade, racionalidade fossem naturais da “carne” certamente a baleia e o elefante, com grandes massas corpóreas, seriam cientistas.
 Quando se diz que  nada é novo entre o Céu e a terra, não significa dizer que os experimentos científicos de hoje já foram pesquisados anteriormente, mas, sim, que o Homem os tem equacionados em seu psíquico; basta pesquisar.
Toda e qualquer pessoa tem capacidade de criar, equacionar e solucionar todos os problemas naturais a partir da ciência até então subjetiva, sobrenatural.
O corpo de carne é instintivo; a mente e o espírito são intuitivos; os sentidos físicos audição, visão, tato, paladar, olfato são instintivos; a intuição é criada nos chamados sentidos intelectuais da visão e audição. Através da audição o homem cria, interpreta e reproduz as músicas; através da visão o homem cria, interpreta e reproduz as imagens. O exercício dos 5 sentidos instintivos são condicionados à educação, à instrução e à cultura, que são intuitivas.
No cego, no surdo, no mudo a deficiência de um sentido físico é compensada pelos outros 4 sentidos físicos, desde que exercitados com qualidade. As ciências exatas, a exemplo da matemática, são frutos da pura investigação intelectual, ou seja, intuição da mente e do Espírito.
 O Homem faz a associação de qualquer ideia e reflete-a no mundo físico. O que parece estranho, abstrato para uns é concreto para outros.
Conclusão: as almas de outro mundo, as visões do sobrenatural, o sonho subconsciente são perfeitamente acessíveis ao o homem intuitivo – se o homem cria, logo existe. Deus só existe para o Ser Humano que o conhece dentro de si mesmo; se o homem não tem Deus não adianta procurá-lo em outro lugar, pois ele não existe. Isto é, o corpo do homem Adão foi criado Templo do Espírito de Deus, para ter ciência e consciência infinitas, mas a “ciência” lhe dá o “livre arbítrio” de ser invólucro do espírito que o desejar, inclusive do demônio.
O Espírito do Homem é revelado em seus pensamentos, palavras e ações. De fato, o Homem pode e deve ser cidadão do Universo; é só conhecer a si mesmo.

 Transcrito do Informativo O Veredicto, desta mesma FONTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário