domingo, 30 de março de 2014

Educação ambiental.


7)Educação, instrução, cultura. Mudar o mundo (texto transcrito do túmulo de um bispo anglicano, em uma Catedral da Inglaterra)
Quando eu era jovem minha imaginação não tinha limites, sonhava mudar o mundo; quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria; então restringi um pouco minhas ambições, e resolvi mudar apenas o meu País; mas o país também me pareceu imutável.
No ocaso da vida, em última e desesperada tentativa, quis mudar minha família, mas eles não se interessaram nem um pouco, dizendo que eu sempre repetia os mesmos erros. Em meu leito de morte, enfim descobri: se eu tivesse começado por corrigir os meus erros, mudando a mim mesmo, meu exemplo poderia transformar minha família; o exemplo da minha família poderia contagiar a vizinhança, e assim eu teria sido capaz de melhorar o meu bairro, minha cidade, o país, e, quem sabe, o Mundo.
Transcrito do Informativo O Veredicto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário