terça-feira, 1 de abril de 2014

Educação ambiental.

Na postagem anterior vimos a sugestão de se empregar ideias revolucionárias para se criar um solo na caatinga do sertão; já focalizamos 2 dos 3 itens sugeridos para reverter o processo de desertificação da caatinga - armazenamento de água e criação de um solo de sedimentação; nesta fotografia estamos no agreste, área de cerrado que tem solo, mas que foi transformado em semiárido pela ação predadora do Homem; aqui, nesta obra,  está o que a comunidade cientifica e o governo BR propõe como forma de se restaurar a vocação agrícola do agreste, que sem qualquer comentário pode-se se entender, e testemunhar que são obras do "faz de conta", infrutíferas; ora, se o agreste que já tem solo, um dos 4 elementos da Natureza, está se transformado em deserto - escassez de vida, como admitir que o BR quer, ou pode criar um solo na caatinga do sertão, que é semiárido natural por falta ou escassez de solo há 10.000 anos? De nossa parte fica a proposta para que outros povos possam UTILIZAR essas informações científicas para melhorar a vida em seus ambientes, Meios.

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