quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Educação ambiental.

Eu, o Rio; e o Homem, ontem, hoje e amanhã; vida e morte.
  Eu, o Rio, digo- te: Oh, tu, Homem! Animal criado recentemente na Terra, de um planejamento que levou milhões de anos para ser concluído, e que te habilitou, por um Ato Divino,  à adotação de um Espírito sobrenatural, adimensional, eterno, indivisível, onipresente, universal, que deveria evoluir indefinidamente, com exercícios de qualidade, para ser vida INTELIGENTE, racional, intelectual, mas que não tomou posse, nem consciência desse cabedal incomensurável de valores, ímpares na Terra, sendo levado instintivamente para a involução, retrocesso crescente, que o transformou em um predador insaciável, agente de destruição com exclusividade entre os seres vivos da Terra, prova inconteste nas agressões ambientais patentes nesta fotografia, que estão me levando à MORTE nos últimos 200 anos.
Sabes quem Eu sou? Se das muitas características que me identificam, que me individualizam entre outros Rios, apenas sabes de onde vem e para onde vai o meu corpo de 176 km de extensão, informações vulgares, subjetivas que estão ao alcance de elementos físicos da auto locomoção ( movimento com os próprios meios) e da visão, comuns em todos (ou maioria) dos animais; não sabes da minha existência real; quando, por que e para que Mãe-Natureza me criou; não conheces as causas e os elementos Naturais envolvidos na minha existência de 600 milhões de anos; não me conheces por dentro! Sabes da importância do sangue, substância que me dá vida, e que a cerca 200 anos TU usa todos os meios  para sugá-la incondicionalmente,  na alegação de que é para te servir; onde está tua sapiência, escrúpulo, ética, moral,  ciência, consciência, razão.
Tentando diferenciar-se de outros animais, ditos irracionais, me atribuíste um nome baseado em argumentos fúteis, e elementos transitórios, mutáveis,para quem tem uma vida de milhões de anos; TU que estás na Terra como Hominídeo a cerca de 5 milhões de anos, mas somente há 1,5 milhões de anos ENTENDESTE vagamente de que não és apenas um ser animal; Por que me fazes tanto mal se fui criado para bem servir a todas formas de vida, sem pedir nada em troca?
Veja (na postagem seguinte) como é inconsistente, falsa, inadequada a DEFINIÇÃO que escreves, falas e propagas a meu respeito.  (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário